Pedrinho vai ficar responsável pela administração do Cruzeiro?

Novo gestor? O empresário mineiro Pedro Lourenço está prestes a adquirir 20% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Ainda não se pode especificar o valor da transação, mas estima-se que seja na ordem dos R$130 milhões. 

O fato é que Pedrinho, como ficou é carinhosamente conhecido pela torcida celeste, esteve na Toca da Raposa na manhã desta sexta-feira (03) em reunião com Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, para acertar os detalhes contratuais e assinar a intenção de compra.

Informações do jornalista Thiago Fernandes dão conta de que Pedro Lourenço deve pagar o valor de forma parcelada. Ao todo, será necessário pouco mais de um ano para quitar todo o montante com o clube. Além disso, Pedrinho não pretende atuar na administração. 

Portanto, ao que tudo leva a crer, o empresário atuará como sócio-investidor do Cruzeiro. Isto é, todo o trabalho dos bastidores da SAF celeste no futebol seguirá sob os cuidados da equipe de Ronaldo Fenômeno. 

Pedrinho nem chegou e já fez pedido ao Cruzeiro

Dono da rede Supermercados BH e patrocinador do Cruzeiro, Pedro Lourenço já teria dito que quer o clube de volta ao Mineirão no início da Série A do Brasileirão. A saber, a primeira partida da Raposa como mandante será em 23 de abril, contra o Grêmio

Ainda de acordo com Thiago Fernandes, há uma reunião com o governo do estado prevista para acontecer na semana que vem. Por outro lado, deve-se destacar que o Cruzeiro já tem contrato firmado com o América-MG para mandar alguns jogos no Independência. O acordo prevê apenas uma quantidade mínima de partidas a serem realizadas no estádio.

Comentários estão fechados.