Pedrinho tirou do próprio bolso e já comprou craque do Bahia para o Cruzeiro

Pedro Lourenço é com certeza o grande responsável por fazer o Cruzeiro voltar a ter um elenco de alto nível, pelo menos no papel, visto que na prática o time ainda não encontrou o melhor desempenho dentro de campo. Algo que poucos sabiam sobre o mandatário cruzeirense é que ele tirou dinheiro de seu próprio bolso para fechar contratação de estrela do Bahia.

Adversário dessa quarta-feira (16), o meio-campista Éverton Ribeiro, atual camisa 10 do Esquadrão de Aço, é um ídolo para a torcida da Raposa, sendo o grande nome do elenco que conquistou os títulos dos Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014. Algo que poucos sabem, é que sua chegada ao Cabuloso foi movida justamente por causa de Pedro Lourenço, muitos anos antes de ser o dono da SAF.

Na época, depois de ser destaque de boa passagem pelo Coritiba, vinha sendo pretendido por diversos outros clubes, e o Cruzeiro não viva boa condição financeira, sendo assim, recorreu a ajuda de Pedrinho BH, que desembolsou R$ 4 milhões de seu bolso para que a contratação fosse fechada por Alexandre Mattos, diretor de futebol naquele ano. O empresário falou sobre o negócio em entrevista.

“Foi numa sexta. Teve que fazer um negócio de depósito, tive que fazer depósito numa sexta, 17h. São muitas coisas que acontecem no Cruzeiro. Não emprestei dinheiro para ser dono do Cruzeiro depois”, contou em entrevista à Globo.

Éverton Ribeiro pelo Cruzeiro

Ídolo do Flamengo e atualmente sem viver grande momento com a camisa do Bahia, Éverton Ribeiro até hoje é relembrado com muito carinho pela torcida do Cruzeiro, onde viveu talvez a melhor fase de sua carreira, ainda que tenha conquistado seus maiores títulos no rubro-negro. Pelo Cabuloso, foram 108 jogos disputados, com 22 gols e 26 assistências, além de três troféus levantados.

Comentários estão fechados.