Pedrinho tirou do próprio bolso e bancou compra de Éverton Ribeiro para o Cruzeiro
Ídolo do Cruzeiro, o meia Éverton Ribeiro atualmente é o capitão e camisa 10 do Bahia depois de ter brilhado com a camisa do Flamengo nos últimos anos. Só que antes de cair nas graças dos torcedores tricolores e rubro-negros, o craque também fez a festa da torcida da Raposa graças ao poder de investimento do empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho.
Dono da SAF do Cruzeiro, Pedrinho só assumiu a gestão do clube mineiro em abril do ano passado, mas já era um nome forte nos bastidores da Toca da Raposa, em Belo Horizonte. Com o dinheiro do empresário, a equipe celeste pegou um empréstimo e formou o grande elenco que foi bicampeão brasileiro nos anos de 2013 e 2014, liderado por nomes como Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart.
Éverton Ribeiro vivia uma grande fase no Coritiba, aos 23 anos de idade, e tinha chamado a atenção do São Paulo. Para vencer a concorrência do Tricolor Paulista, a diretoria do Cruzeiro pegou um empréstimo com Pedrinho e fechou a contratação do meia por R$ 4 milhões, ficando com 60% dos direitos econômicos do jogador. Atual CEO da Raposa, Alexandre Mattos era o diretor de futebol da época.
Pedrinho levou meia Éverton Ribeiro para o Cruzeiro
Depois de dois anos de sucesso pelo Cruzeiro, com dois títulos nacionais e um do Campeonato Mineiro, Éverton Ribeiro foi negociado com o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, por 9 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões). Na sequência da carreira, o meia foi para o Flamengo em 2017 e permaneceu por lá até o início de 2024, quando se mudou para o Bahia.
Comentários estão fechados.