Pedrinho não pensa duas vezes, afasta Mattos e Cruzeiro tem um novo diretor de futebol

Desde que foi anunciado como reforço do Cruzeiro, Leonardo Jardim demonstra importante motivação para buscar a virada de chave do clube. Agora, passa a desempenhar um papel ainda mais decisivo no comando do futebol do Cruzeiro. Segundo o jornalista Samuel Venâncio, mesmo com Alexandre Mattos mantido como CEO, o técnico assume a responsabilidade de aprovar ou vetar qualquer movimentação.

O novo formato descentraliza as decisões, embora Pedro Lourenço, investidor e dono da SAF, continue sendo a voz final no clube. Jardim, porém, terá liberdade total para bater o martelo em negociações e será envolvido em todos os processos, inclusive nos valores. Nada mais acontece sem seu aval. Para a sequência, será peça importante ao clube.

Nos bastidores, no entanto, Pedro Junio, filho de Pedrinho, segue com função definida ao lado de Mattos. Ainda assim, o comando técnico é centralizado no treinador, que realiza trabalho de destaque no futebol brasileiro. A ideia é trazer mais coerência ao planejamento e evitar erros, garantindo que todas as decisões passem por um único filtro.

Cruzeiro supera falhas e busca sequência positiva

Essa mudança acontece dias após declarações fortes de Pedro Lourenço, que criticou a atuação de Mattos e mencionou problemas nas contratações feitas até aqui. Sem citar nomes, ele reconheceu falhas que impactaram financeiramente o Cruzeiro e afirmou que ajustes estão sendo feitos para corrigir a trajetória.

Com a importante definição nos bastidores, o Cruzeiro se prepara para mais um desafio nos gramados. Nesta quarta-feira (14), a Raposa recebe o Palestino, no estádio Mineirão, praticamente para cumprir tabela na Sul-Americana. Focado no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, a equipe alvinegra deve entrar em campo om o elenco reserva, já sem chances de se classificar.

Comentários estão fechados.