Pedrinho não dorme no ponto e encontra reforço imediato para Jardim no Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro, comandada pelo empresário Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, provocou uma mudança nos funcionários que atuam nos bastidores da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O coordenador da preparação física, Omar Feitosa, deixou o cargo na terça-feira (15). O profissional havia sido contratado pelo clube mineiro em maio do ano passado.

De acordo com informações do portal ‘GE’, o departamento de futebol do Cruzeiro optou por realizar a mudança, mas preferiu não comentar o assunto. Omar Feitosa foi um dos primeiros profissionais contratados na gestão de Pedro Lourenço e já havia trabalhado com o CEO Alexandre Mattos anos antes, quando ambos estavam no Palmeiras.O contrato tinha validade até o fim de 2026.

Num primeiro momento, a decisão da diretoria é de não buscar outro profissional para a área. Com isso, o cargo que pertencia a Omar Feitosa será agora de responsabilidade de Gustavo Shiroma, que já estava na Toca da Raposa. O antigo coordenador da preparação física foi comunicado sobre a demissão no período da tarde, horas depois de ter trabalhado normalmente durante a manhã.

Diretoria do Cruzeiro toma decisão e demite coordenador

O novo coordenador da preparação física do Cruzeiro, que trabalha no profissional e nas categorias de base, já está na Toca da Raposa desde o início de 2024. Gustavo Shiroma é graduado em Educação Física, MBA em gestão de esportes. O profissional atua há 13 anos como preparador físico no futebol e já passou por outros times do Brasil, como por exemplo Remo, Botafogo-PB e Moto Club-MA.

Comentários estão fechados.