Pedrinho fez sua parte e Cruzeiro contratou o maior driblador do Estado
Dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço fez 11 contratações para o time celeste neste início de temporada. Um dos jogadores que chegaram à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, foi o atacante Marquinhos, jovem de 21 anos que pertence ao Arsenal, da Inglaterra, e no ano passado atuou pelo Fluminense. Ele está emprestado ao clube mineiro até o fim de 2025.
Canhoto, Marquinhos é um ponta que pode atuar pelas duas beiradas do campo e é conhecido por duas características principais: a velocidade e o drible. De acordo com os dados publicados pelo perfil ‘Data Fut’ no X, o antigo Twitter, o atacante foi o líder no quesito dribles certos durante a disputa do Campeonato Mineiro. Em dez partidas, o atleta somou 40 dribles corretos, uma taxa de acerto de 89%.
Além de ter colaborado com os seus dribles, Marquinhos também soma um gol e uma assistência desde que se tornou jogador do Cruzeiro. Por mais que não seja um titular absoluto do ataque celeste, o atleta é uma boa opção para se ter no elenco, principalmente em partidas contra equipes que jogam mais recuadas, dando pouco espaço ao adversário.
Cruzeiro contratou o maior driblador de Minas Gerais
No ano passado, sob o comando do antigo treinador do Cruzeiro, Fernando Diniz, Marquinhos mostrou que é um jogador polivalente. Atuando pelo Fluminense, o atleta fez partidas nas pontas esquerda e direita, além de ter sido utilizado em alguns jogos como lateral-direito. Pelo Tricolor das Laranjeiras em 2024, foram dois gols e duas assistências em 29 duelos.
Comentários estão fechados.