Pedrinho BH tinha escolhido outro técnico para o Cruzeiro

O Cruzeiro escolheu o coordenador de futebol Paulo Autuori para comandar a equipe nesta reta final de Brasileirão, mas teve que lidar com divergências internas do clube. Braço direito de Ronaldo na Raposa, Pedrinho BH gostaria que outro profissional tivesse sido contratado para comandar o time nesta reta final.

Influente dentro do Cruzeiro, Pedrinho BH teve situação exposta pelo repórter Samuel Venâncio. Vanderlei Luxemburgo tem ótima relação com o empresário e investidor Pedrinho BH e teria sido o preferido para o cargo.

“O que eu trouxe de informação é que ele (Vanderlei Luxemburgo) tem um grande apoiador que é o Pedro Lourenço, mas não é quem negocia”, revelou Samuel Venâncio durante live na última segunda-feira (13).

Com Autuori no comando, o Cruzeiro terá seis finais para se livrar do rebaixamento. O primeiro acontece neste sábado, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. A equipe ainda vai enfrentar Vasco, Goiás, Athletico, Botafogo e Palmeiras com a missão árdua de somar pelo menos 10 pontos.

Ao todo, o Cruzeiro teve quatro treinadores em 2023 (Paulo Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo e Autuori). O último foi demitido no último domingo após a derrota para o Coritiba por 1 a 0, na Vila Capanema. Com gol de Robson nos acréscimos, o Cabuloso se complicou na tabela e perdeu a chance de sair do Z4. Zé Ricardo comandou o Cruzeiro por pouco mais de dois meses e não conseguiu desenvolver o trabalho. Deixou o clube após três derrotas seguidas, para São Paulo, Internacional e Coritiba.

Comentários estão fechados.