Pedrinho abriu a carteira e contratou um dos maiores artilheiros da Série A
Pedrinho BH está próximo de completar 1 ano como gestor da SAF, desde que adquiriu as ações que antes pertenciam a Ronaldo Fenômeno. Em pouco tempo, já foi o grande responsável pela reformulação e aprimoramento do elenco cruzeirense, contratando grandes nomes de peso. O que muitos não lembram é que o mandatário oficializou a chegada de um dos maiores artilheiros da Série A.
Embora tenha iniciado a sua própria gestão somente em 2024, sua trajetória dentro do Cruzeiro se iniciou há muitos anos atrás, mais especificamente durante o mandato de Zezé Perrella, em 2009. Foi justamente nessa época em que o empresário participou diretamente da contratação do ex-jogador Wellington Paulista, ne época considerado um dos melhores em atividade em sua posição.
Além de “WP9”, Pedrinho também citou as chegadas de Rômulo e Victorino ao clube. “O primeiro que peguei foi o Wellington Paulista. Comprei na época por R$ 1 milhão, se não me engano. Depois foi o Rômulo, lateral-direito. Wellington Paulista virou sardinha (risos). Victorino também perdi muito dinheiro”, disse.
O ex-centroavante até hoje se faz presente entre os maiores artilheiros da história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Com 109 gols marcados em 442 partidas disputadas, está na quarta posição atualmente, ficando atrás, curiosamente, de outros três atletas com passagem pela Raposa, no caso, Fred, Diego Souza e Gabigol, sendo os três primeiros, respectivamente.
A passagem de Wellington Paulista pelo Cruzeiro
Um dos jogadores mais “rodados” do futebol brasileiro, Wellington Paulista teve no Cruzeiro uma de suas passagens mais longevas na carreira, com 116 jogos disputados, anotando 46 gols e 16 assistências no período. Permanecendo cerca de cinco temporadas com a camisa celeste, conquistou duas vezes o Campeonato Mineiro nos anos 2009 e 2011.
Comentários estão fechados.