Peça que gerou confusão no vestiário deve voltar ao Cruzeiro ainda em 2023

A temporada de 2022 foi especial para o Cruzeiro, que, após três anos na Série B, voltou à elite do futebol nacional. Sob o comando de Paulo Pezzolano, o time estrelado foi soberano durante todo o campeonato, tendo sido campeão do torneio de pontos corridos. 

No entanto, em favor da verdade, houve alguns momentos de turbulência no vestiário, mas nada que fosse forte o bastante para tirar o Cruzeiro dos trilhos. Acontece que uma peça que causou uma tremenda confusão no clube deve voltar ainda em 2023. 

Cruzeiro deve anunciar retorno em breve

Em outubro do ano passado, o Cruzeiro lançou um uniforme especial na cor rosa, durante a campanha do ‘Outubro Rosa’, mês de conscientização e combate ao câncer de mama. Vale dizer que, naquela altura do campeonato, a Raposa já havia conquistado o título.

Porém, a estreia do uniforme rosa do Cruzeiro não traz boas lembranças para o torcedor. A peça foi utilizada na partida contra o Ituano, pela 33ª rodada da Série B, no Mineirão. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e, ao final da partida, uma grande confusão. 

O meia Filipe Machado foi expulso de campo após receber dois cartões amarelos. Na saída, o jogador, revoltado, partiu para cima da arbitragem e precisou ser contido. Mesmo com os nervos aflorados, a noite foi de festa no Mineirão, uma vez que a Raposa celebrou o título da Série B do Campeonato Brasileiro. 

O fato é que, neste ano, o Cruzeiro também terá uma camisa especial. Porém, não será em alusão ao Outubro Rosa. O clube lançará um uniforme no mês da consciência negra, isto é, em novembro. A peça, porém, não será no tom preto, já que essa é a cor do Atlético-MG, maior rival da Raposa no estado.

Comentários estão fechados.