Paulo Pezzolano toma atitude para conseguir mais reforços no Cruzeiro

Desde que assumiu o Cruzeiro, Paulo Pezzolano implementou no time celeste um estilo de jogo bastante ofensivo, mas, sobretudo, corajoso. Deu certo, afinal de contas, a Raposa foi soberana na Série B do Brasileirão. Para se ter uma ideia, a equipe estrelada encerrou sua participação no torneio com 13 pontos de frente em relação ao vice-líder. 

Uma das principais virtudes de Pezzolano à frente do Cruzeiro tem sido a sabedoria para acionar jovens atletas. Ao longo da temporada de 2022, alguns jogadores se destacaram no time principal, caso dos jovens Daniel Júnior, Geovane Jesus e Kaiki. 

O lateral-esquerdo, inclusive, ganhou sua primeira oportunidade já na reta final da Série B, uma vez que Matheus Bidu, que deixou o clube na última quarta-feira (30), foi titular no ano. Kaiki, por sua vez, teve a honra de ser escalado para o jogo do acesso, na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no Gigante da Pampulha. O jovem não deixou escapar a oportunidade.

Os planos do Cruzeiro para 2023

Os exemplos, em favor da verdade, são numerosos. Basta lembrar que no penúltimo jogo do Cruzeiro na Série B, Pezzolano convocou diversos jogadores da base. Vale lembrar que a equipe estrelada venceu aquele duelo por 4 a 1. 

Dentre outras coisas, isso se deve ao fato de as categorias de base do Cruzeiro terem passado a treinar na Toca da Raposa II, no mesmo local do time principal. Desta forma, Pezzolano pôde acompanhar de perto o trabalho dos jovens jogadores celestes. 

Para o início da temporada do ano que vem, a prática deve ser mantida. De acordo com o jornalista Emerson Pancieri, da Itatiaia, Paulo Pezzolano está analisando os jovens que podem reforçar a equipe principal nos compromissos de 2023. 

Ainda que não tenha sido confirmado pela equipe do Cruzeiro, ao que tudo indica, Kaiki deve iniciar o trabalho de pré-temporada junto ao time principal. A reapresentação do grupo celeste está prevista para acontecer no dia 14 de dezembro, na Toca da Raposa.

Comentários estão fechados.