Paulo Pezzolano toma atitude inesperada após sair do Cruzeiro e surpreende torcedores
Logo após a derrota por 2 a 1 para o América e a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro, Paulo Pezzolano anunciou que estava deixando o cargo de treinador do Cruzeiro. Na sequência, o uruguaio foi flagrado pela jornalista Jeovana Oliveira, do portal ‘O Tempo’, se despedindo de torcedores da Raposa na saída da Arena Independência, em Belo Horizonte.
Muito querido pelos cruzeirenses, Paulo Pezzolano recebeu o carinho dos torcedores também nas redes sociais, que lamentaram a saída do treinador que ficou marcado pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 e com o retorno do clube mineiro à elite após três temporadas na Segunda Divisão. Ele deixa a equipe após 68 jogos, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas.
“Não é uma decisão quente. Foi tomada com muita frieza, muito pensada. A decisão já estava tomada desde dezembro com a direção. Decidimos continuar no Campeonato Mineiro para que procurem o melhor treinador, para não colocar um interino. Demos o tempo para que pudessem fazer o caminho que tinham que fazer. Achar o melhor treinador possível para o Cruzeiro”, revelou o uruguaio em nota oficial.
Pezzolano deixa o Cruzeiro em momento conturbado
Apesar do sucesso em 2022, o bom desempenho do Cruzeiro não vinha se repetindo na atual temporada, embora os torcedores soubessem que a parcela de culpa era mínima de Paulo Pezzolano e comissão técnica. As principais críticas são feitas sobre a reformulação do elenco da Raposa, que contou com a saída de 22 jogadores e a chegada de mais 17 reforços, que ainda não deram o retorno esperado em campo.
Comentários estão fechados.