Paulo Pezzolano tem enorme problema para resolver no Cruzeiro para o próximo jogo
Após garantir o acesso à elite do futebol brasileiro, ao vencer o Vasco por 3 a 0, no Mineirão, os olhos do Cruzeiro estão virados para o duelo diante da Ponte Preta, na próxima quarta-feira (28), no Moisés Lucarelli, em Campinas. Neto Moura sofreu uma lesão e não estará à disposição do técnico Paulo Pezzolano. Diante disso, o uruguaio deve procurar um substituto imediato.
Neto está com problemas no tornozelo direito, e já iniciou tratamento com os fisioterapeutas do clube. Apesar de não ter sido uma lesão grave, certamente não jogará o duelo da quarta-feira.
Para substituí-lo, Pezzolano possui várias opções. Diante do Vasco, o uruguaio optou pela entrada de Willian Oliveira. Caso se repita, a tendência é de que Filipe Machado jogue mais avançado.
Pablo Siles, Pedro Castro e Fernando Canesin são outras opções para preencher a vaga de Neto. Caso queira uma equipe mais ofensiva, Daniel Júnior pode cobrir a posição.
Reforços para a partida e provável escalação
Para a partida contra a Macaca, o Cruzeiro deve ganhar dois reforços: Jajá, que havia recebido uma pancada na coxa esquerda, e Matheus Bidu, que não jogou contra o Vasco por problemas particulares.
Provável Cruzeiro para encarar a Ponte Preta:
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Stênio, Willian Oliveira, Filipe Machado e Marquinhos Cipriano (Kaiki ou Matheus Bidu); Lincoln (Jajá, Luvannor ou Daniel Jr) e Edu.
Título a vista
Se vencer a Ponte e os rivais tropeçarem, a Raposa poderá assegurar o título já nesta semana. Isto porque o Cabuloso iria para 71 pontos, e não conseguiria mais ser alcançado pelo Vasco, que só poderá chegar nos 69.
Bahia e Grêmio teriam que perder para a Chapecoense e Sampaio Corrêa, respectivamente. As partidas ocorrem nesta sexta-feira (30).