Paulo Pezzolano recebe péssima notícia sobre o Cruzeiro na Série A 2023

Apesar de ter conquistado a vaga para a semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro registra uma marca negativa neste início de temporada. A Raposa segue sendo a única equipe entre as 20 que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro que ainda não venceu atuando como mandante em 2023. Até o momento, foram quatro jogos em casa neste ano.

Todas as partidas foram válidas pelo Campeonato Mineiro e o time comandado por Paulo Pezzolano tem um retrospecto de três empates e uma derrota como mandante até agora. O Cruzeiro empatou por 1 a 1 com Athletic, Atlético e Democrata SL, além de ter perdido por 1 a 0 para o Pouso Alegre. Três dos quatro jogos foram disputados na Arena Independência, em Belo Horizonte, e um no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo.

Em comparação aos outros times da elite do futebol brasileiro, o Botafogo tem a segunda pior campanha de vitórias jogando em casa, com apenas dois triunfos no Campeonato Carioca contra Madureira e Bangu. Por outro lado, cinco equipes seguem com 100% de aproveitamento atuando em seus domínios: América-MG, Cuiabá, Flamengo, Fortaleza e Grêmio.

Aproveitamento do Cruzeiro em casa despenca

Sem poder utilizar o estádio Mineirão, o Cruzeiro viu seu aproveitamento em casa despencar em relação ao ano passado. Na primeira fase do estadual de 2022, a Raposa tinha 72,2% de aproveitamento, contra apenas 33,3% na atual temporada. Já no ano passado inteiro, contando Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão, o clube teve 21 vitórias, quatro empates e três derrotas nos confrontos em casa, com 79,7% dos pontos conquistados.

Comentários estão fechados.