Paulo Pezzolano recebe péssima notícia após fracasso do Cruzeiro no Mineiro 2023
Sinal de alerta! Paulo Pezzolano tem moral com a torcida do Cruzeiro. Isso é um fato. Afinal de contas, no seu primeiro ano à frente do clube, o treinador reconduziu a Raposa à Série A do Brasileirão. Destaca-se, claro, a participação cabal da diretoria.
Acontece que as coisas não começaram bem para o Cruzeiro na temporada. A derrota para o América-MG por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, realizado no último sábado (11), trouxe ainda mais preocupação para o torcedor.
Porém, como bem destacou Pezzolano em sua coletiva de imprensa, não adianta sofrer por antecipação. É preciso cobrar por mais reforços, bem verdade, mas não se pode perder de vista tudo que o Cruzeiro passou nos últimos três anos.
O fato é que o Cruzeiro carece de jogadores para elevar o nível de sua defesa, uma das piores entre os 20 times do Brasileirão. A diretoria está de olho no mercado da bola, mas não promete grandes investimentos. Porém, inegável é que o elenco celeste melhorou em relação aos últimos anos de Série B do Campeonato Brasileiro.
Paulo Pezzolano terá que lidar com essa estatística no Cruzeiro
Desde que assumiu o comando do Cruzeiro, em janeiro do ano passado, Paulo Pezzolano fez oito jogos contra adversários da Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda não venceu. Ao todo, foram sete derrotas e um empate, com quatro gols marcados e 17 sofridos.
Ainda em tempo, não custa lembrar que o Cruzeiro fará sua estreia no torneio nacional de pontos corridos contra o Corinthians. A partida acontecerá em 15 de abril, fora de casa, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Comentários estão fechados.