Paulo Pezzolano publica texto sobre o Cruzeiro e emociona torcida da Raposa
Em janeiro deste ano, o Cruzeiro anunciou Paulo Pezzolano como novo treinador do clube. O uruguaio, até então um nome desconhecido, não demorou muito para cair nas graças da torcida, que reconheceu um trabalho corajoso do comandante à frente da Raposa.
O resto, em favor da verdade, a história há de contar com mais esmero, afinal, é difícil mensurar a grandeza dos acontecimentos que nos cercam. No entanto, um fato pode ser antecipado: Pezzolano cravou seu nome nas páginas celestes do Cruzeiro
O treinador, aliás, em uma longa carta aberta ao torcedor, revelou algumas situações de sua chegada à Toca e, certamente, emocionou os cruzeirenses. De início, Pezzolano revelou que esperou o momento certo para escrever este texto à torcida.
Veja o que disse Pezzolano sobre o Cruzeiro
“Agora, finalmente, eu posso dizer que cumprimos o nosso. Não só por alcançar o tão sonhado retorno à primeira divisão, mas também por ter conquistado o acesso e a taça de campeão com a maior antecedência da história da Série B”, disse.
“Eu sei que para vocês, que se acostumaram a ver este clube levantar os principais troféus do continente, um título da segunda divisão pode não representar aquilo que a Nação Azul realmente merece. Mas saibam que, para nós, que aceitamos o desafio de recolocar o Cruzeiro em seu devido lugar, esse primeiro passo significa muita coisa”, prosseguiu.
Pezzolano ainda revelou algo que nunca deixou transparecer na temporada. “Talvez vocês custem a acreditar no que eu vou dizer, mas eu sabia, desde o dia em que pisei na Toca, que nós iríamos triunfar. E não estou dizendo no sentido de bater a meta do acesso. Eu digo triunfar no sentido de ganhar, de vencer, de ser campeão. De fazer história”, contou.
“Me desculpem por não ter contado isso antes, mas eu sempre soube. Na verdade, eu soube antes mesmo de chegar a Belo Horizonte”, seguiu. Pezzolano, durante o texto, disse que jamais esquecerá da final do Campeonato Mineiro de 2022.
“Jamais vou esquecer o que vocês fizeram na final do Mineiro. Apesar de termos perdido o título para o rival, aconteceu algo que eu nunca tinha visto em toda minha vida. Perdemos um clássico, uma final de campeonato, e a torcida seguia cantando”, pontuou.
“Ali eu tive a certeza de que havíamos alcançado o primeiro objetivo: vocês estavam do nosso lado. Ali, naquele dia, foi o nascimento deste ano tão especial que vivemos”, disse. Leia o texto completo aqui!
Comentários estão fechados.