Paulo Pezzolano avalia a estreia de Neris pelo Cruzeiro

Em outubro de 2022, quando Neris foi anunciado no Cruzeiro, mal sabia que seria um dos últimos reforços a estrear nesta temporada. No entanto, a saída de Eduardo Brock para o Cerro Porteño abriu espaço no elenco de Pezzolano, ainda que não exatamente na posição que desejasse o técnico.

Apesar de algumas críticas da imprensa e de parte da torcida, o atleta foi bem avaliado por Pezzolano. Neris entrou no último jogo do Cruzeiro, válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, na goleada de 4 a 0 sobre o Villa Nova. Não foi o zagueiro quem brilhou naquela noite, mas ele também recebeu elogios.

“Aos poucos, vão aparecendo jogadores. Neris fez a primeira partida no Cruzeiro e jogou bem. Ele teve que atuar pela esquerda, mesmo sendo destro, e jogou bem”, avaliou Pezzolano.

Neris avalia estreia pelo Cruzeiro

Neris não estava relacionado para a partida. Quem ocupava a posição era Eduardo Brock, que precisou sair quase que às pressas da concentração do Cruzeiro para resolver os detalhes da sua ida ao Cerro Porteño, do Paraguai. Ao fim da partida, Neris falou com a imprensa.

“Feliz demais e mais feliz ainda pela vitória. É seguir trabalhando, pois estamos no caminho certo. Esse resultado nos dá confiança para seguir nessa mesma linha, porque grandes coisas vão acontecer este ano”, afirmou Neris.

Temporada de destaque

A atuação de destaque de Neris foi em 2015, quando passou pelo Santa Cruz e ajudou a equipe no acesso para a Série A. Na ocasião, participou de 17 jogos e foi titular em 15. Com o bom desempenho, o zagueiro permaneceu no clube em 2016 e disputou a primeira divisão daquele ano. No entanto, apesar de um início de temporada promissor, não conseguiu evitar o rebaixamento do time pernambucano.

Antes de chegar ao Cruzeiro, ele passou pelo Al-Hazm, da Arábia Saudita. 

Comentários estão fechados.