Paulo Autuori teve aproveitamento impressionante enquanto comandou o Cruzeiro
O coordenador de futebol Paulo Autuori aceitou o desafio de treinar o Cruzeiro interinamente nesta reta final de Brasileirão, deu conta do recado e deixou o cargo com aproveitamento impressionante. A última partida do executivo na beira do campo aconteceu nesta quarta-feira (6), contra o Palmeiras, no Mineirão, pela 38° rodada, que terminou empatada em 1 a 1.
Fundamental para a permanência da equipe na Série A, Paulo Autuori comandou o Cruzeiro em seis partidas, com duas vitórias (Goiás e Fortaleza) e quatro empates (Vasco, Athlético-PR, Botafogo e Palmeiras), conquistando 10 pontos e 18 possíveis, com 55% de aproveitamento, maior percentual entre todos os treinadores que comandaram a equipe na temporada de 2023.
Aos 67 anos, Autuori não tem mais interesse em trabalhar como treinador e aceitou o desafio apenas nesta reta final de campeonato. Esta foi a terceira passagem do técnico no clube, tendo a história mais marcante em 1997, quando conquistou a Taça da Copa Libertadores.
Depois da demissão de Zé Ricardo, o Cruzeiro optou por escolher uma opção da casa, já que a temporada estava na reta final e uma contratação seria complicada. Com 47 pontos, o Cabuloso terminou o Brasileirão na 14° posição, classificado para a Copa Sul-Americana.
Na entrevista coletiva após o jogo contra o Palmeiras, Autuori voltou ao cargo de coordenador de futebol e explicou como vai funcionar o planejamento para 2024. “O que nós precisamos é depurar o trabalho, facilitar o trabalho dos treinadores. Não pode cair tudo em cima deles”, afirmou.
“Sabendo a qualidade de jogador que precisamos, temos que ser assertivos. Eu acredito nos treinadores que saibam desenvolver jogadores. Eu não gosto de ver lamentações públicas de que precisamos de jogador, isso é um escudo muito fácil. Me refiro a nós treinadores. A gente fica lamentando, mas tem que trabalhar, desenvolver e encontrar soluções… o número de contratações vai diminuir significativamente”, finalizou.
Comentários estão fechados.