Paulo Autuori fala pela primeira vez após ser dado como novo técnico do Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou na manhã da última terça-feira (29) a demissão do técnico Pepa, que estava no comando da equipe desde março, e agora procura nomes no mercado para assumir a função. Contratado no começo de agosto, Paulo Autuori é diretor técnico do clube e foi especulado para o posto até o final de 2023.

Com os nomes de Rogério Ceni e Antônio Oliveira surgindo como os mais fortes nos bastidores, Paulo Autuori passou a ser sondado, mas recusou de imediato. O profissional de 67 anos não deseja mais trabalhar na beira do campo, já que tem o foco no desenvolvimento de processos para os clubes.

Em entrevista a ESPN Brasil, Autuori recachou completamente a possibilidade. “Enfaticamente. Chance zero. Nem agora e aqui, tampouco em outro lugar e momento. Minha função no futebol, hoje, e até o fim da minha vida profissional, não será mais como treinador”, falou o executivo.

Paulo Autuori já trabalhou no Cruzeiro como técnico em três oportunidades. Em 1997, o treinador foi Campeão da Copa Libertadores pelo Cabuloso. Ao ser apresentado como diretor técnico, o diretor de futebol Pedro Martins explicou quais funções estão sendo assumidas por Autuori.

“Entendemos que há uma necessidade de conseguir operacionalizar toda a estratégia esportiva. Uma figura como o Paulo Autuori vai ser fundamental para que a gente participe de maneira ativa de todas as rotinas de todas as equipes do Cruzeiro, elevando o nosso nível de maneira considerável. Seja bem-vindo, vai ser um prazer recebê-lo no Cruzeiro. Estamos felizes por você aceitar esse desafio conosco”, explicou.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (3), diante do Bragantino, no Mineirão, às 18h30, pela 22° rodada do Brasileirão. Com 25 pontos, a Raposa é 12° na tabela e não vence há sete jogos. Mais de 15 mil ingressos já foram vendidos.

Comentários estão fechados.