Paulo Autuori escolhe xodó improvável no Cruzeiro: “Personalidade absurda”
Paulo Autuori estreou com o pé direito como técnico interino do Cruzeiro e conquistou uma vitória fundamental sobre o Fortaleza, no Castelão. Com o resultado, o time mineiro saiu da zona de rebaixamento. Após o jogo, o treinador destacou a postura da equipe e reverenciou um jovem atleta das categorias de base.
Trata-se do meio-campista Japa, do Sub-20. O atleta teve a oportunidade de atuar durante o segundo tempo e entregou mais dinamismo ao setor. Ao final da partida, recebeu sinceros elogios de Paulo Autuori.
“O Japa tem um tipo de personalidade que eu fecho os olhos e o coloco em qualquer circunstância. O cara entrou contra o Atlético lá, entrou aqui contra o Fortaleza, com a gente precisando ganhar”, disse.
Autuori rasga elogios a Japa e promete usar a base no Cruzeiro
O jovem meia substituiu Mateus Vital, aos 16 minutos do segundo tempo. Essa foi apenas a segunda partida de Japa com a equipe profissional. A sua estreia aconteceu justamente no clássico contra o Atlético-MG, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Naquela oportunidade, Japa foi acionado aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar do lateral-esquerdo Kaiki. Nota-se, portanto, que, além de ter personalidade, o jovem também é um jogador versátil, capaz de cumprir mais de uma função em campo.
Autuori relembrou a estreia do meia no time principal. “O Japa no jogo contra o Atlético-MG entrou com uma personalidade absurda, já sabendo os movimentos necessários, onde tem que estar com ou sem bola. Tenho que reverenciar o trabalho que está sendo feito”, disse.
Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro voltará a campo já nesta quarta-feira (22), às 19h, para encarar o Vasco, no Mineirão, em jogo atrasado da 33ª rodada. Se vencer, o time celeste saltará para a 13ª colocação e abrirá cinco pontos para a zona de rebaixamento. A partida, porém, será disputada com portões fechados.
Comentários estão fechados.