Paulinho foi só o primeiro: Atlético encaminha a saída de 5 atacantes
A diretoria do Atlético-MG promoveu uma verdadeira reformulação no elenco alvinegro em relação à última temporada. Após ficar com o vice da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América no ano passado, o Galo tem passado por grandes mudanças, principalmente no setor ofensivo. Destaque do time, o atacante Paulinho, por exemplo, foi negociado com o Palmeiras por mais de R$ 100 milhões.
Só que Paulinho não foi o único atacante que deixou o Atlético na última janela de transferências. Em fim de contrato, o chileno Eduardo Vargas não renovou com o Galo e vai disputar a Copa Libertadores pelo Nacional, do Uruguai. Já o experiente Alan Kardec foi outro que não teve seu vínculo renovado, acertando sua transferência para o Athletico-PR para jogar a Série B do Brasileirão.
Quem também deixou o clube alvinegro recentemente foi o atacante Alisson. Considerado uma grande promessa das categorias de base do Atlético, o jovem de 19 anos deixou o time de Belo Horizonte por algo em torno de 14 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões na cotação atual) para defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Atlético negocia Paulinho e outros atacantes do elenco
Agora, quem também tem chances de deixar o Atlético em 2025 é o centroavante Deyverson. O experiente jogador está na mira do Fortaleza depois de ter perdido espaço com a chegada do técnico Cuca. A diretoria do Galo, inclusive, está disposta a negociar o atleta, mas ainda aguarda pela proposta oficial que deverá ser apresentada pelo Leão do Pici em breve.
Comentários estão fechados.