Patrocinador que mandava no Cruzeiro agora respeita as decisões de Ronaldo Fenômeno
Pode-se dizer que, desde que assumiu o Cruzeiro, ao se tornar sócio majoritário da SAF do clube, Ronaldo promoveu uma verdadeira revolução na forma de administrar a instituição. O respeito às hierarquias foi implantado, e, grosso modo, cada área da equipe passou a se ocupar em cumprir com suas atribuições, sem maiores interferências.
Um bom exemplo para reforçar a premissa está na relação do Cruzeiro com o empresário Pedro Lourenço, à frente dos Supermercados BH. Vale destacar, de antemão, que há muito respeito e cordialidade entre as partes. Entretanto, nota-se uma diferença abissal no que se refere ao comportamento do patrocinador da Raposa em um passado recente.
Ainda não longe no tempo, Pedrinho concedia entrevistas coletivas com bastante ímpeto, cobrava o presidente Sérgio Santos Rodrigues, criticava-o quando assim julgava coerente e outras mais intervenções. Algo que, convenhamos, não acontece com a SAF celeste.
“Naquela época (2020-2021), ele pedia a cabeça do técnico ao vivo e o presidente que se virasse pra resolver. Agora, com o Ronaldo à frente da SAF, ele se comunica com muito mais ponderação”, observou um dirigente ligado à associação civil do Cruzeiro.
A nova relação de Pedrinho com Ronaldo no Cruzeiro
Fato é que Pedro Lourenço segue sendo um importante aliado do Cruzeiro neste processo de reconstrução do clube. Isso ficou evidente, por exemplo, quando o empresário aceitou ceder o espaço de patrocínio máster na camisa celeste para uma casa de apostas.
“Eu nunca vou deixar o Cruzeiro de lado, estou sempre junto com o Cruzeiro. Todo contrato que eu fiz com o Cruzeiro, se aparecer outro patrocinador que pague mais, eu cedo a minha parte. Cedi no futebol feminino para a Gerdau e em outros por aí”, destacou Pedrinho.
Com isso, o logotipo dos Supermercados BH será realocado para a parte de trás da camisa do Cruzeiro. Por outro lado, a diretoria celeste anunciou um novo projeto com o empresário. Trata-se da reforma na Toca da Raposa II, que será iniciada ainda em novembro.
“Com o Ronaldo, eu tenho um respeito e sou muito bem recebido. Nós vamos fazer um projeto pela Toca da Raposa II, para ser a melhor concentração do Brasil. Vamos começar as obras, vamos acertar os detalhes e em um ou dois anos vamos ter a Toca bem afinada para ter a condição de ter o trabalho dos atletas, receber jogos da base, do feminino”, disse.
Comentários estão fechados.