Passaram pelo Cruzeiro e agora estão na Seleção da Libertadores
Ex-atletas do Cruzeiro estão em destaque após o fim da Libertadores. O título da temporada de 2022 foi conquistado pelo Flamengo diante do Athletico-PR no sábado (29), em Guayaquil, no Equador. Alguns nomes que estão na Seleção do torneio já passaram pela Raposa em algum momento.
O mais recente de todos é Vitor Roque, de apenas 17 anos. Ele veio do América, saiu da Raposa em abril deste ano e foi para o Athletico debaixo de muita polêmica. Arrascaeta, meia do Flamengo, também foi eleito para a Seleção da Libertadores, que contou com 10 atletas atuantes no Brasil. O uruguaio passou pela Raposa nos anos de 2015 a 2018.
A lista foi divulgada pela Conmebol, nas redes sociais. Confira todos os nomes: Santos, David Luiz, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro, além do técnico Dorival Júnior, pelo Flamengo. Gustavo Gómez e Scarpa, do Palmeiras, e Thiago Heleno e Vitor Roque, do Athletico-PR. O meia-atacante Janson, do Vélez, foi o único que atua em time fora do Brasil.
Vitor Roque no Cruzeiro
O torcedor do Cruzeiro certamente se lembra de Vitor Roque. O jovem atacante, de apenas 17 anos, entrou e saiu do time celeste de forma polêmica e virou a maior contratação da história do Athletico-PR. Na noite de sábado (29), o atleta entrou como titular pelo Furacão na final da Libertadores, mas não conseguiu se destacar e foi substituído.
Depois do início no América-MG, a Raposa trouxe o jogador para a Toca. As tratativas não agradaram o Coelho, que denunciou o Cruzeiro por assédio e organizou um boicote. Ainda no clube estrelado, o jovem atleta fez o primeiro jogo profissional em 2021, aos 16 anos, quando foi utilizado por Vanderlei Luxemburgo na Série B.
Na equipe cruzeirense ele deu o nome. Atuou 16 vezes com o manto azul e marcou seis gols. Começava a se destacar uma grande promessa do futebol brasileiro e os olhos de grandes clubes europeus se voltaram para o garoto. Aliás, Real Madrid, da Espanha, e Juventus, da Itália, já sondaram o atacante.
Passagem de Arrascaeta no Cruzeiro
Atualmente é jogador do Flamengo, mas já fez sua história com a camisa do Cruzeiro. Contratado em 2015 pela Raposa, o uruguaio teve importante papel no time, ajudando a equipe a conquistar a Copa do Brasil e um título mineiro.
No Cruzeiro ele marcou 50 gols. Ficou conhecido pelos mineiros como “El Maestro” e teve grande destaque diante dos rivais Atlético-MG e América-MG. Com a camisa azul protagonizou gol de bicicleta e de voleio. Dos 50 gols marcados, 34 foram em momentos decisivos onde o time estava empatado ou estava perdendo por um gol de diferença. Ele também foi responsável por 37 assistências.
Comentários estão fechados.