Para tristeza da torcida, Cruzeiro não poderá disputar a final da Sul-Americana no Brasil
A torcida do Cruzeiro aguarda ansiosamente pela chance de voltar a ver seu time do coração voltar a conquistar um grande título, algo que não acontece desde 2018 quando foi campeão da Copa do Brasil em cima do Corinthians.
Se o Campeonato Brasileiro está cada vez mais difícil tendo em vista a péssima fase da Raposa com apenas uma vitória nos últimos 10 jogos, o clube agora tem foco total em se recuperar e brigar pelo título inédito da Copa Sul-Americana.
Em cerca de duas semanas, no dia 23 de outubro, acontece o jogo de ida da semifinal do torneio, onde enfrentará o Lanús, no Mineirão, e decidirá a vaga para a grande final fora de casa, na Argentina, realizado no dia 30.
Foi anunciado na noite da última segunda-feira (7) pela Conmebol que a finalíssima será sediada no estádio General Pablo Rojas, também conhecido como “La Nueva Olla”, em Assunção, no Paraguai. Como o jogo será único, o Cruzeiro não poderá levantar a taça em solo brasileiro.
Cruzeiro também aguarda possível adversário da grande final
Apesar de não viver bom momento na temporada, pode-se dizer que ainda assim o Cruzeiro chegará como favorito para essa semifinal, tendo em vista que o Lanús chega em uma situação ainda mais complicada e também deverá ir para o jogo decisivo com desfalques importantes.
Caso garanta a vaga na final, aguardará o vencedor do confronto entre Corinthians e Racing, da Argentina, que também terá o jogo da volta e decisivo sendo realizado em solo argentino. Caso a equipe paulista avance, teremos uma reedição da Copa do Brasil de 2018, que traz grandes recordações aos cruzeirenses.
Comentários estão fechados.