Para tranquilizar o torcedor: Cruzeiro contratou um dos goleiros com melhor desempenho no mundo
A torcida do Cruzeiro não vem tendo grandes motivos para celebrar já há alguns anos, mesmo com as grandes expectativas criadas em volta de grandes contratações que vem sendo feitas. Apesar da tristeza por mais uma dura derrota na Copa Sul-Americana, os torcedores ao menos receberam uma boa notícia sobre contratação de um dos melhores goleiros do mundo.
Embora não venha vivendo um bom início de ano, Cássio ainda assim é um arqueiro que merece o respeito de todos os amantes de futebol, afinal, é um dos mais vencedores do país em sua posição e ídolo máximo de outro clube. O profissional da Raposa pintou na lista entre os melhores de sua posição por seu desempenho no último ano.
O Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory) promoveu uma pesquisa recentemente que foi publicada nesta quinta-feira (10) sobre os 100 melhores goleiros de 2024. Em uma lista repleta de brasileiros, o camisa 1 cruzeirense ficou na 62ª posição, um feito considerável.
Completando a lista que tem Donnarumma, do PSG, como líder absoluto, estão os brasileiros: Lucas Perry (13º), do Lyon, Weverton (18º), do Palmeiras, John (25º), do Botafogo, Hugo Souza (28º), do Corinthians, Alisson (33º), do Liverpool), Tiago Volpi (36º), do Grêmio, Bento (50º), do Al-Nassr e Léo Jardim (90º), do Vasco.
Cássio desabafou sobre gols sofridos pelo Cruzeiro
Criticado em mais uma derrota do Cruzeiro, dessa vez na Copa Sul-Americana, para o Mushuc Runa, Cássio desabafou em entrevista ao falar sobre os diversos gols que vem sendo sofridos pela equipe. De acordo com ele, não se exime de culpa pelos gols, no entanto, ressaltou que as falhas vem sendo cometidas de forma coletiva.
“Uma sequência de erros, erros infantis de posicionamento, de comunicação, um contexto geral, é só pegar os gols, eu não me eximo de tomar gols, gols que eu poderia ter defendido, olha o gol, o cara estava sozinho no meio da área, olha o posicionamento, cansa também. ‘Só Cássio, só Cássio, só Cássio'”, disse.
Comentários estão fechados.