Para superar o Cruzeiro, Goiás precisa derrubar tabu de 15 anos
No próximo domingo (23), às 16h, no estádio Independência, o Cruzeiro enfrentará o Goiás em uma partida decisiva para manter um tabu de 15 anos atuando como mandante.
Após o empate sem gols contra o Coritiba no último domingo (16), a equipe celeste está determinada a conquistar uma vitória e melhorar seu desempenho em campo.
Cruzeiro defende invencibilidade de 15 anos contra o Goiás como mandante
Após o empate sem gols contra o Coritiba no último domingo, a equipe celeste está determinada a conquistar uma vitória e melhorar seu desempenho em campo.
Uma das incertezas que pairam sobre a relação de atletas é a possível presença do atacante Arthur Gomes, que ainda não se encontra totalmente preparado fisicamente.
O jogador foi o mais recente reforço apresentado pelo Cruzeiro nesta janela de transferências e vem trabalhando com a equipe técnica do clube para reunir condições de jogo.
Cruzeiro x Goiás: retrospecto de partidas
Quando olhamos para o retrospecto histórico entre essas duas equipes, fica evidente a ampla vantagem do Cruzeiro. Em 57 confrontos, foram 31 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, com 75 gols marcados e 54 sofridos.
Os ex-jogadores Charles, volante, e Deivid, atacante, ambos com passagens pelo Cruzeiro, lideram o placar do confronto, com quatro gols cada.
Na Série A, o Cruzeiro registrou apenas uma derrota nos últimos 11 jogos contra o Goiás, em encontros que ocorreram entre 2009 e 2019. A última derrota aconteceu em 2019, quando o Goiás venceu por 1 a 0, com gol do lateral Alan Ruschel, no fatídico ano que culminou no rebaixamento da Raposa à Série B do Brasileiro.
Se o jogo for em Belo Horizonte, a vantagem do Cruzeiro é ainda mais impressionante. A última derrota da equipe celeste para o Goiás como mandante ocorreu em 2008, pela 14ª rodada do Brasileiro daquele ano, com o gol marcado pelo atacante Iarley. Desde então, o Cruzeiro acumulou seis vitórias e um empate contra o adversário.
Os dois últimos embates entre as equipes aconteceram em 2021, pela Série B, e terminaram em empates em 1 a 1, tanto no turno quanto no returno. Em 2022, com o Goiás na Série A e o Cruzeiro na Série B, os times não se enfrentaram.
Este confronto é de extrema importância para o Cruzeiro, que busca retomar o caminho das vitórias e aumentar ainda mais sua vantagem em relação aos times ameaçados pelo rebaixamento. O Goiás encontra-se na 17ª posição, com 12 pontos, sendo o primeiro time na zona de perigo.
Atualmente, a diferença para o time celeste está em dez pontos. A meta traçada pela diretoria nesta temporada é garantir a permanência na Série A e a classificação para uma competição Sul-Americana.
Atualmente em 10º lugar, o clube garantiria uma vaga na Sul-Americana do próximo ano se a competição terminasse hoje.
Comentários estão fechados.