Para não ser rebaixado, Cruzeiro precisa resolver dois problemas com urgência

A conta é simples: o Cruzeiro precisa vencer pelo menos mais três jogos dos sete que ainda fará no Brasileirão. Neste momento, o time mineiro abre a zona de rebaixamento com 37 pontos, mesma pontuação do Vasco, primeira equipe fora do Z-4.

Vale destacar, contudo, que o Cruzeiro tem um jogo a menos. Inclusive, como não entrará em campo no meio de semana, o clube estrelado terá duas partidas a menos em relação aos adversários. Os jogos em atraso, contra Fortaleza (F) e Vasco (C), serão disputados na próxima Data FIFA, nos dias 18 e 22 de novembro, respectivamente. 

Confira a tabela do Cruzeiro até o fim da Série A

  • Coritiba x Cruzeiro – 11 de novembro (34ª rodada)
  • Fortaleza x Cruzeiro – 18 de novembro (30ª rodada)
  • Cruzeiro x Vasco – 22 de novembro (33ª rodada)
  • Goiás x Cruzeiro – 25 de novembro (35ª rodada)
  • Cruzeiro x Athletico – 29 de novembro (36ª rodada)
  • Botafogo x Cruzeiro – 02 de dezembro (37ª rodada)
  • Cruzeiro x Palmeiras – 06 de dezembro (38ª rodada)

Nota-se que, ao todo, o Cruzeiro ainda fará mais três jogos em casa e quatro na condição de visitante. Para escapar do rebaixamento, a Raposa precisa resolver dois problemas em caráter imediato. O primeiro deles é fazer valer seu mando de campo. 

A vitória por 3 a 0 sobre o Bahia foi a primeira no Mineirão em 2023, após oito partidas. No jogo seguinte disputado no estádio, contudo, derrota para o Internacional. O fato é que o time está há mais de seis meses sem embalar vitórias consecutivas em casa. 

Além disso, um outro ponto precisa ser solucionado: poder de reação. O Cruzeiro ainda não venceu um jogo sequer de virada ao longo de 2023. Teve até a virada sobre o Red Bull Bragantino, mas em partida amistosa de preparação para a Série A. 

Se a partida mais importante é sempre a próxima, no Cruzeiro, isso nunca foi mais preciso. No sábado (11), a Raposa enfrentará o vice-lanterna Coritiba, às 16h, no Paraná. Não há outro caminho, apenas a vitória interessa.

Comentários estão fechados.