Palmeiras acabou de contratar o “MESSI” do Cruzeiro

O Cruzeiro deixou uma grande promessa escapar de suas mãos e o Palmeiras não perdeu tempo. Joia da base celeste, o meia Estêvão Willian assinou seu primeiro contrato de formação com o clube alviverde ainda na temporada de 2021.

De antemão, não custa lembrar que o garoto teve seu nome envolvido em polêmicas com a gestão de Itair Machado no Cruzeiro. O clube mineiro havia cedido um percentual dos direitos da criança a empresários, o que é proibido pela FIFA. 

Palmeiras espera lucrar alto com promessa revelada pelo Cruzeiro

Agora no Palmeiras, Estêvão é tratado como o grande nome da próxima geração. Tanto assim que em abril deste ano, o jovem assinou contrato profissional com o clube e está na mira de alguns times europeus. Pelo menos foi o que garantiu André Cury, empresário do atleta. 

Em entrevista recente ao jornal As, da Espanha, o agente contou que Estêvão vem sendo sondado por equipes europeias. Além disso, Cury comentou também sobre as comparações com o argentino Lionel Messi, o que lhe rendeu, aliás, o apelido de Messinho.

“Ele não quer o apelido, chama-se Estêvão. Mas é incrível, muito parecido com Léo. Tem potência na bola parada, é canhoto, também. Muito parecido. Não fisicamente, mas faz coisas que lembram Messi”, revelou.

Ainda em tempo, vale dizer que Estêvão não iniciou o processo de transição ao futebol profissional. Porém, o meia é considerado um dos maiores talentos que passaram pela história recente da base do Palmeiras.

Tanto assim que ele tem vínculo definitivo com o clube paulista e uma multa rescisória de R$242 milhões. O Palmeiras, aliás, já recusou uma oferta do Paris Saint-Germain. Para Cury, novas propostas devem surgir após a Copa do Mundo Sub-17 em novembro.

Comentários estão fechados.