Palhinha deixa conselhos emocionantes ao elenco do Cruzeiro antes de partir para sempre
O Cruzeiro divulgou na noite desta quinta-feira (20) uma lembrança especial: um vídeo do ídolo Palhinha visitando a Toca da Raposa 2 em 2020. Na ocasião, ele bateu um papo com o elenco que disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador faleceu na última segunda-feira.
“Em fevereiro de 2020, o ídolo Palhinha visitou a Toca da Raposa 2 e teve um bate-papo especial com o elenco. Os ensinamentos e conselhos de um dos maiores artilheiros da história do Cruzeiro estarão pra sempre nas nossas páginas heróicas e imortais”, escreveu o Cruzeiro nas redes sociais.
Uma das dicas que Palinha deu ao elenco foi para que os jogadores treinassem aquilo que têm mais dificuldades em campo.
“Não adianta ser só jogador. Tem que ser acima de tudo profissional. Se cuidar fora de campo. Se esforce e trabalhe em cima daquilo que você tem deficiência. Que às vezes o jogador gosta de fazer só certas coisas. E a minha deficiência eu não trabalhava por preguiça”, disse Palhinha na época.
Legado de Palhinha
Ídolo de Cruzeiro, Atlético-MG e Corinthians, Palhinha deixou um legado inesquecível no futebol brasileiro. Ex-companheiros de equipe, dirigentes, torcedores fãs e admiradores do esporte marcaram presença no velório e enterro do jogador, realizados na capital mineira.
Palhinha, cujo nome verdadeiro era Vanderlei Eustáquio de Oliveira, faleceu na última segunda-feira, aos 73 anos de idade. Sua internação de uma semana, devido a uma inflamação na vesícula, preocupou a todos, mas lamentavelmente seu quadro de saúde se agravou, levando-o a uma parada cardíaca fatal.
O ex-jogador foi homenageado por inúmeros clubes, colegas de profissão e fãs nas redes sociais, onde sua história de dedicação e paixão pelo futebol foi exaltada. Sua passagem por times como Cruzeiro, Atlético-MG e Corinthians deixou uma marca indelével na memória dos torcedores e no coração daqueles que tiveram a oportunidade de acompanhá-lo em campo.
Comentários estão fechados.