Os acertos e preocupações com o novo elenco do Cruzeiro

Ainda no mercado, o Cruzeiro tem trabalhado para trazer bons nomes e tranquilizar o torcedor com a permanência na Série A em 2023. Sabe-se que o elenco que disputou a segunda divisão neste ano rendeu muito além do esperado, mas ainda assim, o nível de exigência para a elite pedia um time mais robusto.

Aos poucos ele vai ganhando forma. Em um primeiro momento, talvez, não se possa enxergar um time coeso. É aí que entra o trabalho de Pezzolano e toda comissão técnica. Há jogadores que precisam recuperar sua forma física e outros buscar o melhor da sua forma técnica e tática.

“Para esse início de temporada, acho que (o Cruzeiro) tem se movimentando bem. (…) Tecnicamente é um time muito melhor (do que aquele que terminou a Série B). Claro que fica difícil a gente analisar porque o time do Cruzeiro da Série B rendeu demais. Mas tecnicamente, acho que é um time muito superior e prova que o Cruzeiro foi bem ao mercado”, opinou Edu Panzi, da Rádio Itatiaia.

Receios do novo elenco do Cruzeiro

O elenco formado até aqui pode ter gerado boas expectativas inicialmente. Contudo, é preciso ficar atento aos jogadores que chegam em um momento que não renderam todo o potencial nos clubes anteriores. 

“Agora, tem aquela interrogação: tem muito jogador que chegou com a parte física ainda a melhorar muito e tem jogador que chegou com a parte técnica a mostra pra gente que realmente podem render, como é o caso do Wallisson, volante”, completou Panzi.

Comentários estão fechados.