Organizada do Cruzeiro tem nova punição após confronto com torcida do Palmeiras
Nesta segunda-feira (10), uma nova punição foi aplicada à Máfia Azul pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A torcida organizada do Cruzeiro deverá cumprir suspensão a partir de março de 2023. A medida foi tomada após confronto com organizada do Palmeiras, em setembro.
Atualmente, a Máfia Azul está cumprindo outra punição. A torcida foi impedida de frequentar os estádios após brigas com o rival Atlético-MG. Quando essa sanção terminar, em março de 2023, a nova entra em vigor por mais um ano.
A torcida organizada não pode usar, portar e exibir vestimentas ou qualquer outro adereço que caracterize a presença no estádio. Caso haja descumprimento das proibições, uma multa de R$ 50 mil poderá ser aplicada.
Relembre o confronto envolvendo a torcida organizada do Cruzeiro
O encontro entre as torcidas organizadas se deu no dia 28 de setembro, na BR-381, em Carmópolis de Minas. Na ocasião, os torcedores do Cruzeiro estavam a caminho de Campinas, para o jogo contra a Ponte Preta. Enquanto isso, os Palmeirenses iam até Belo Horizonte, em duelo diante do Atlético-MG.
Houve tiros e agressões entre os torcedores rivais. Dez pessoas saíram feridas e quatro homens foram baleados.
Comentários estão fechados.