Opostos: Cruzeiro pode acabar o ano com a melhor defesa e pior ataque da história

É para se estudar! O Cruzeiro pode encerrar a temporada tendo a melhor defesa em toda a história do Brasileirão de pontos corridos. Por outro lado, a equipe mineira também pode ter o pior ataque considerando o mesmo cenário.

Neste momento, o Cruzeiro tem uma das melhores defesas da Série A, com apenas 22 gols sofridos em 25 rodadas. Ou seja, a média celeste é de 0,88 gol por partida. Até então, a melhor média histórica do clube foi na temporada de 2018, quando estabeleceu seu recorde na estatística (0,89).

Já o ataque de 2023 é o terceiro pior da história do Cruzeiro na Série A do Brasileirão de pontos corridos, atrás apenas dos de 2018 e 2019. Neste ano, a equipe mineira tem apenas 24 gols marcados em 25 jogos. 

Cruzeiro de 2023 tem números de camepão

Nota-se, portanto, que o perfil do Cruzeiro de 2018 é bastante parecido com o de agora. O time era sólido na zaga, mas balançava pouco as redes. Naquele ano, contudo, a Raposa conseguiu resultados mais expressivos. Além de ter sido campeão da Copa do Brasil, o time encerrou a Série A do Brasileirão na oitava colocação.

O atual momento é delicado. O Cruzeiro está na 12ª colocação da tabela, com 30 pontos, apenas quatro de vantagem em relação à zona de rebaixamento. A próxima partida será de suma importância para a sequência da temporada. 

O Cruzeiro voltará a campo no sábado da semana que vem, 14 de outubro, às 21h, para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal. Adversário da Raposa, o Dourado está na 11ª posição na tabela, com 32 pontos. A partida será válida pela 26ª rodada da Série A. 

Comentários estão fechados.