Oportunidade de ouro aparece e Cruzeiro pode contratar vencedor do prêmio de Rei da América
O Cruzeiro segue atento ao mercado da bola, em busca de reforços para o time do ano que vem, quando o clube estará de volta à Série A do Brasileirão. Sabe-se que o elenco celeste será reformulado, mas a diretoria não deve fazer grandes contratações.
Ao contrário, pode-se dizer que o objetivo do Cruzeiro é aproveitar as boas oportunidades do mercado. Por isso, não custa ficar de olho em jogadores que, por ora, não fazem parte do planejamento de suas equipes. É o caso de Luan, do Santos.
Luan seria um bom nome para o Cruzeiro?
Eleito ‘Rei da América’ em 2018, após a conquista da Libertadores pelo Grêmio, Luan não mais encontrou o bom futebol. Negociado com o Corinthians, o jogador pouco foi utilizado no Timão e, por isso, deixou o clube para jogador no Santos, rival em São Paulo.
Acontece que a equipe da baixada anunciou que não irá renovar o contrato de empréstimo de Luan. Desta forma, o jogador voltará ao Corinthians, mas a diretoria do Timão não tem a menor intenção de ficar com o atleta para a próxima temporada. Além do meia, o clube vai encerrar o vínculo com os laterais Madson e Auro, assim como Bruno Oliveira.
“O Santos FC informou ao Corinthians que não renovará o contrato de empréstimo com o jogador Luan. Também já comunicou a AA Caldense que não exercerá a compra do atleta Bruno Oliveira. Vale destacar, ainda, que os laterais Madson e Auro encerram seus vínculos contratuais com o Clube ao final desta temporada”, escreveu a equipe.
Luan chegou ao Santos no segundo semestre deste ano, mas não conseguiu se firmar. Ao todo, foram apenas oito jogos, marcou um gol e anotou outra assistência. O Timão, por sua vez, estuda alternativas para diminuir o prejuízo com o atleta.
Vale destacar que o contrato de Luan com o Corinthians vai até dezembro de 2023. Como dito, o jogador não faz parte dos planos do Timão, que espera, pelo menos, emprestá-lo para reduzir os custos salariais de R$800 mil por mês com o atleta.
Comentários estão fechados.