Oportunidade cai do céu e Cruzeiro pode tirar craque do Flamengo de R$28 milhões
O Cruzeiro já fez algumas investidas no mercado e anunciou reforços para o restante da temporada. Dois deles, inclusive, foram relacionados para a última partida, contra o CSA, e mais um, Bruno Rodirgues, estará apto para o jogo deste sábado, 23 de julho, diante do Bahia, no Mineirão, com mais de 40 mil torcedores.
Contudo, ao que parece, o clube mineiro não finalizou suas contratações para o segundo semestre do ano. Espera-se ainda a chegada de um meio-campista na Raposa, mas as negociações estão sendo tratadas nos bastidores do clube, sem serem postas à luz dos fatos noticiosos.
Nomes como o de Ricardo Goulart e Boschilia foram ventilados. O primeiro deles teve o contrato rescindido com o Santos, mas a situação salarial era incompatível com a realidade celeste. O meia do Colorado, por sua vez, deve deixar o clube, mas não atuará pelo Cruzeiro.
Especulações no Cruzeiro
Em fatos recentes, um atleta flamenguista anunciou que não renovará contrato com o clube carioca e que, caso haja uma proposta de comum interesse, deixará a Gávea ainda nesta janela de transferências. Trata-se de Vitinho, que não vive bom momento.
Depois de abrir conversas para uma renovação no primeiro semestre, Flamengo e jogador entenderam que o melhor era encerrar a passagem que teve início em meados de 2018 e agora se abrem ao mercado.
Contratação de peso, pode-se dizer, sem dúvida, que Vitinho, pelo Flamengo, nunca representou o seu valor de mercado. Atualmente, o atacante não tem mais espaço entre os titulares do rubro-negro carioca.
Além das críticas que sofre por grande parte da torcida, desde que o meia-atacante se recuperou de lesão, não mais conseguiu apresentar um bom rendimento. Em consenso, clube e jogador compreenderam que continuar não faria sentido.
Vitinho tem mercado em grandes clubes, tendo sido procurado, aliás, por duas equipes europeias, guardadas em sigilo pelo Flamengo.