Onde estão os jogadores que rebaixaram o Cruzeiro em 2019?
Com o primeiro rebaixamento do Cruzeiro em 2019, os torcedores até hoje ficam com a pulga atrás da orelha sobre quem teve maior participação na catástrofe: jogadores, treinadores, ou dirigentes? Diante do retorno à Série A no próximo ano, confira onde estão os responsáveis pela péssima campanha em 2019.
Vale destacar que nenhum atleta daquele ano permanece no elenco nos dias de hoje. Fred se aposentou neste ano vestindo as cores do Fluminense, clube onde é um dos maiores ídolos da torcida, e Abel Braga também encerrou sua trajetória no esporte.
O polêmico meia Thiago Neves, o atacante Sassá, o volante Henrique e o zagueiro Dedé eram protagonistas da equipe na época. Entretanto, apesar de terem sido importantes nas conquistas da Copa do Brasil do Cabuloso, estão sem clube atualmente.
Alguns jovens jogadores do clube estão se destacando nos mais diferentes clubes ao redor do mundo. Éderson, volante, foi um dos melhores jogadores do Campeonato Italiano da temporada passada pela Salernitana. Hoje em dia, defende a Atalanta, líder provisória do campeonato.
O meio-campo Maurício também vive ótima fase no futebol, defendendo as cores do Internacional de Porto Alegre. A equipe, por sinal, é vice-líder do Brasileirão, e conta com o ex-técnico do Cruzeiro Mano Menezes, que foi demitido naquele ano.
Rogério Ceni também é outro que, apesar de curta passagem pela Raposa, acumulou polêmicas com os principais medalhões do clube.
O ídolo são-paulino acumula diversos títulos em sua breve carreira como treinador. Já conquistou Copa do Nordeste, Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro Série A e B, Campeonato Cearense, Supercopa do Brasil. Neste ano, dirigindo o tricolor paulista, chegou à final do Campeonato Paulista, semifinal da Copa do Brasil, e disputará a final da Copa Sul-Americana, em Córdoba, dia 1.
O zagueiro Fabrício Bruno é outro que estava no elenco. Hoje, é destaque do Flamengo, e irá disputar a final da Libertadores e da Copa do Brasil.
Confira onde estão os jogadores que fizeram parte do elenco rebaixado
Técnicos
- Mano Menezes (Internacional)
- Rogério Ceni (São Paulo)
- Abel Braga (aposentado)
- Adilson Batista (Londrina)
Goleiros
- Fábio (Fluminense)
- Rafael (Atlético)
Laterais
- Edilson (Grêmio)
- Orejuela (Athletico Paranaense)
- Egídio (Coritiba)
- Dodô (Atlético)
- Zagueiros
- Dedé (sem clube)
- Cacá (Tokushima Vortis)
- Leo (Chapecoense)
- Fabrício Bruno (Flamengo)
Volantes
- Éderson (Atalanta)
- Jadson (Juventude)
- Henrique (sem clube)
- Ariel Cabral (Racing Club de Montevideo)
Meias
- Robinho (Coritiba)
- Thiago Neves (sem clube)
- Marquinhos Gabriel (Goiás)
- Maurício (Internacional)
- Rodriguinho (Cuiabá)
Atacantes
- Pedro Rocha (Fortaleza)
- Fred (aposentado)
- David (Internacional)
- Sassá (sem clube)
- Ezequiel (Sanfrecce Hiroshima, do Japão)
- Joel (Marítimo, de Portugal)