Oficial: Pezzolano não será o treinador do Cruzeiro

O técnico Paulo Pezzolano não será o treinador do Cruzeiro na partida contra o Vila Nova, nesta sexta-feira (14), às 20h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão. O comandante teve recurso negado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quinta, no lance da expulsão contra o CSA.

O treinador havia pegado dois jogos de suspensão pelo ocorrido. A defesa do Cruzeiro, no entanto, recorreu da decisão, que foi julgada pelo pleno da corte, nesta quinta-feira. Paulo Pezzolano já cumpriu o primeiro jogo, mas terá que ficar de fora da partida contra o Tigre. 

“Estou negando provimento a ambos os recursos. O técnico não é primário e entendi que a desclassificação foi razoável e a pena proporcional. A comissão andou bem, escutou o técnico e entendo que está bem caracterizada no artigo 258”, justificou o relator do STJD. 

Nota-se, desta forma, que o fato de Pezzolano já ter sido julgado pelo tribunal, em um lance muito parecido (expulsão contra o Fluminense), foi determinante para a decisão do STJD desfavorável ao treinador estrelado. Em outras palavras, ele havia gastado o réu primário. 

Relembre a expulsão de Pezzolano contra o CSA

Ainda no primeiro turno da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro enfrentou o CSA no Rei Pelé, em Maceió. Na ocasião, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, mas o clímax do jogo foi a expulsão de Pezzolano pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza. 

Na súmula, o juiz relatou vários xingamentos de Pezzolano contra a sua honra. Flávio disse ainda que foi ameaçado pelo uruguaio, que, ao ser expulso, invadiu o campo e agarrou o árbitro pelo colarinho. O duelo foi pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

“Após receber um cartão amarelo por reclamar ostensivamente solicitando a intervenção do VAR, o mesmo (Pezzolano) me segurou pelo braço de forma desrespeitosa. Ato contínuo, apliquei o segundo cartão amarelo”, escreveu Flávio Rodrigues.

Pezzolano estava inconformado com Flávio por uma falta de Edson em Rômulo. O treinador cobrou que o lance fosse visto com a ajuda do árbitro de vídeo. Isso não acontece. O jogador do CSA recebeu o cartão amarelo, e Pezzolano perdeu as estribeiras.

Comentários estão fechados.