Oficial: Pezzolano confirma saída do Cruzeiro
Em entrevista coletiva após a derrota deste domingo, Pezzolano confirmou que não é mais o técnico do Cruzeiro. Ele disse que a decisão, de fato, já estava tomada há um bom tempo. Ao todo, foram 68 jogos, 38 vitórias, 13 empates, 17 derrotas, 105 gols marcados e 57 gols sofridos.
Segundo informações do jornalista Emerson Pancieri, da rádio Itatiaia, o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, já havia manifestado o interesse de sair do clube há um tempo. A bomba explodiu com a derrota da Raposa para o América por 2 a 1, neste domingo (19), pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro e, agora, confirmada pelo próprio técnico.
“Antes das perguntas, vou comunicar que eu e minha comissão técnica não vamos continuar no Cruzeiro. É uma decisão nada quente, mas tomada com muita cautela. Muito pensada. Esta decisão já está tomada junto com a diretoria. Sinceramente eu não estava 100% a partir de dezembro. Eu acho que este clube, gigante como o Cruzeiro, Ronaldo, Paulo André (…) precisam de um treinador que esteja a 1000%”, revelou Pezzolano na entrevista coletiva.
Destino e decisão tomada em conjunto com a diretoria
O técnico uruguaio revelou que tomou a decisão de maneira antecipada e em conjunto para não deixar o Cruzeiro na mão. Ele falou sobre as especulações e, de fato, diversos times do mundo todo entraram em contato para negociações.
“Decidimos em conjunto ficar no Campeonato Mineiro para que procurem um melhor treinador para o Cruzeiro. Demos o tempo para que façam o caminho que tem que fazer. Que venha o melhor treinador possível para o Cruzeiro”, completou.
“Para tirar qualquer dúvida, eu não estou saindo por conta de jogadores, por decisão da diretoria, eu não vou (embora) por nada disso. Eu vou por mim mesmo. (…) Estão ligando equipes brasileiras, italianas, do oriente médio e México. Minha família ficará morando em BH, descansando, para ver se, a partir de julho, eu quero ir para algum lugar”, explicou.
Comentários estão fechados.