Oferta relâmpago fez camisa 10 sair correndo do Cruzeiro para assinar com o Flamengo
Um ídolo da torcida do Cruzeiro deixou a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para se juntar ao time do Flamengo no Rio de Janeiro. No início do ano de 2019, o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta recebeu uma grande proposta do clube rubro-negro e foi negociado pela então diretoria da Raposa por algo em torno de 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões na cotação da época).
Arrascaeta se despediu da camisa 10 do Cruzeiro e deixou saudade nos torcedores celestes. No período em que defendeu o Cabuloso, entre 2015 e 2018, o uruguaio foi um dos principais destaques do elenco e conquistou títulos importantes. Ele esteve presente no grupo que vendeu o Campeonato Mineiro de 2018, além do bi da Copa do Brasil em 2017 e 2018.
Na passagem pela Toca da Raposa, Arrascaeta somou 188 partidas disputadas, com 50 gols marcados e 37 assistências anotadas. Desde que se mudou para o Flamengo, o uruguaio manteve o alto nível e já é considerado um dos maiores estrangeiros que já passou pelo futebol brasileiro. Ao lado do atacante Bruno Henrique, se tornou o atleta que mais vezes levantou taças com a camisa rubro-negra.
Camisa 10 do Cruzeiro aceitou oferta do Flamengo
A identificação com o Flamengo é tão grande que Arrascaeta já deu entrevistas dizendo que gostaria de assinar um contrato vitalício com o time carioca. Atualmente com 30 anos de idade, o camisa 10 da Seleção do Uruguai tem vínculo com o clube rubro-negro até dezembro do ano que vem, mas espera que o acordo seja renovado ao longo da temporada.
Comentários estão fechados.