Comentarista diz a verdade sobre o objetivo do Cruzeiro para 2023

A sequência de derrotas do Cruzeiro incomodou parte da torcida. Depois de uma sequência de cinco jogos sem perder, o time de Pepa agora tem que dormir com a assombração das seguidas derrotas. É importante lembrar, porém, antes de fazer qualquer julgamento, qual o principal objetivo do clube para 2023.

Com a chegada do técnico português e os resultados positivos, é claro que as expectativas em cima do time aumentaram. Acontece que o momento de oscilação chegaria cedo ou tarde. Isso porque o investimento que o Cruzeiro fez no elenco é inferior a, pelo menos, 12 clubes da Série A.

Em programa na rádio Itatiaia desta terça-feira (6), o comentarista Alexandre Simões reafirmou o principal objetivo do Cruzeiro neste ano.

“O campeonato do Cruzeiro é não voltar para a Série B. Nada mais, nada menos do que isso. Se for o 16º colocado, com a mesma pontuação do 17º e permanecer por causa de critério de desempate, é para pôr a mão para o céu”, disparou Alexandre Simões.

Elogios para a defesa do Cruzeiro

O debate promovido pela Itatiaia não discutiu apenas os pontos falhos do Cruzeiro. O comportamento de Luciano Castán agradou a bancada de comentaristas, principalmente no que diz respeito a regularidade do jogador em campo.

“O Luciano Castán quando veio, é lógico que veio com desconfiança. Com todo respeito à carreira do Castán, mas esse é o principal time que ele está jogando na carreira. (…) Ele tem cumprido à risca o lado bom que se esperava. Ele não é o melhor zagueiro do Brasil, ele não é o mais técnico, mas também não é o pior. E o melhor disso: ele tem tido regularidade”, avaliou Léo Figueiredo, no programa da rádio Itatiaia. 

Comentários estão fechados.