O real motivo da saída de Luciano Castán foi revelado pelo Cruzeiro

O zagueiro Luciano Castán foi um dos líderes do elenco do Cruzeiro em 2023, tinha renovação encaminhada com o clube, mas acabou indo embora e assinou com o Sport, de Recife, para a temporada de 2024. Fundamental na campanha do Brasileirão, o zagueiro de 34 anos ajudou a equipe a escapar do rebaixamento, garantir vaga na Copa Sul-Americana e terminar o campeonato com a melhor zaga entre todos os 20 clubes.

Antes com renovação encaminhada, a diretoria do Cruzeiro mudou de ideia, resolveu mandar o defensor embora e agora busca no mercado por outro zagueiro. Depois de assinar com o Sport para a disputa da Série B, o dirigente do clube pernambucano explicou a contratação.

“É mais uma contratação pautada em critérios técnicos, em estatísticas. Ele figurou em mais de 30 partidas pela Série A pelo time mineiro, sendo a defesa menos vazada da competição. Temos a convicção que ele pode ser importante para os nossos objetivos de 2024”, declarou o dirigente João Marcelo Barros.

Depois de passar quase toda a Série B no G4, o Sport acabou não conseguindo o acesso e vai para o terceiro ano seguido longe da elite. Ainda no comentário, o dirigente explicou e pediu calma aos torcedores. “A descrição neste momento é fundamental para que possamos ter êxito nas negociações. Em breve esperamos estar anunciando novos nomes que vão contribuir para nossos objetivos em 2024”, finalizou.  

Sem Castán, o Cruzeiro tem no momento João Marcelo, Lucas Oliveira, Neris e Ruan Santos na zaga. Além de Zé Ivaldo, que assinou pré-contrato e é a primeira contratação para 2024.

Comentários estão fechados.