O que mudou no Cruzeiro desde o primeiro jogo contra o Náutico na Série B 2022?
O Cruzeiro navega em águas mansas na Série B do Brasileirão. Líder isolado do torneio de pontos corridos, o clube estrelado está prestes a sacramentar o acesso à elite do futebol nacional. Para isso, precisa vencer mais alguns poucos jogos na temporada.
A contagem regressiva pode começar, de fato, nesta sexta-feira (26). O clube celeste, sob o comando de Martín Varini, uma vez que Pezzolano está suspenso, vai enfrentar, a partir das 21h30, o Náutico, no Independência. O confronto é válido pela 26ª rodada da Série B.
Um duelo entre opostos. De um lado, o Cruzeiro, líder com 54 pontos; do outro, o Náutico, lanterna da competição. Bom, ao certo, ambas as equipes vão entrar em campo na luta por seus objetivos no ano. A Raposa, claro, quer vencer para subir mais um degrau no caminho à Série A.
O Náutico, por sua vez, com apenas 21 pontos, precisa desesperadamente de um bom resultado em Belo Horizonte, para não se afastar dos rivais para escapar da temível zona de rebaixamento. O primeiro clube fora do Z4 é o CSA, com 26 pontos conquistados.
Como chegam Cruzeiro e Náutico para a decisão?
Pode-se dizer que o Cruzeiro chega com confiança, após um bom desempenho diante do Grêmio, em Porto Alegre. O Náutico, porém, ainda sente o gosto amargo da derrota para o Vila Nova, com gol no apagar das luzes. O revés, aliás, deixou o time na lanterna da Série B.
O Cruzeiro terá alguns desfalques para a partida. Destaque para a ausência de Pezzolano à beira do gramado. O treinador celeste foi expulso no confronto em Porto Alegre e, portanto, cumprirá suspensão automática nesta rodada. O meio-campista Chay também está fora.
Por outro lado, o clube mineiro poderá contar com a volta de Jajá, Geovane Jesus e Leo Pais. Os jogadores estavam entregues aos cuidados do departamento médico da Raposa, mas foram liberados e participaram das atividades com o grupo durante a semana.
Relembre o jogo do primeiro turno entre Náutico e Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Náutico em 15 de maio, por 1 a 0, com gol, diga-se, golaço, marcado pelo volante Willian Oliveira. Na ocasião, o clube estrelado foi a campo com alguns jogadores que não fazem mais parte do plano de Pezzolano, como os alas Rafael Santos e Marcelinho. Além deles, Fernando Canesin e Rafa Silva foram titulares no confronto.
Eis a escalação do Cruzeiro no jogo de ida: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Marcelinho, Willian Oliveira, Neto Moura e Rafael Santos; Fernando Canesin, Rafa Silva e Daniel Jr.
Provável escalação para o confronto desta noite: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Neto Moura, Matheus Bidu, Wesley Gasolina e Daniel Junior; Bruno Rodrigues e Luvannor (Rafa Silva).