O que falta para o Cruzeiro ter a melhor campanha da história da Série B 2022

Com o acesso assegurado à elite do futebol nacional e com o título garantido da Série B do Brasileirão, resta ao Cruzeiro fazer história. Na verdade, o time de Paulo Pezzolano já conta com alguns recordes na temporada. A Raposa se tornou a equipe que garantiu a vaga na Série A com mais rodadas de antecedência e, de quebra, que confirmou o título mais antecipado do torneio.

Fato é que o Cruzeiro quer ir além. Após 32 rodadas disputadas, o time estrelado tem 21 vitórias, oito empates e apenas três derrotas, isto é, 71 pontos em 96 possíveis. Os números renderam à Raposa um aproveitamento de 73,95% na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Caso mantenha o desempenho nas últimas seis rodadas, o Cruzeiro chegará a 84 pontos e terá o segundo melhor índice da história, ficando atrás apenas do Corinthians de 2008, que marcou 85. Para superar o Timão, a Raposa precisa de mais cinco vitórias em seis jogos.

O Cruzeiro terá a chance de dar mais um passo rumo ao feito histórico nesta quarta-feira (05), quando o clube estrelado recebe o Ituano, no Mineirão, às 21h30. A partida será a primeira da equipe mineira após confirmar o título da Série B. A expectativa é para recorde de público. 

Outro recorde que o Cruzeiro pode quebrar

Uma outra marca que pode ser alcançada pelo Cruzeiro é a de defesa menos vazada. No ano de 2020, a Chapecoense terminou o campeonato com apenas 21 gols sofridos. A Raposa, na atual temporada, sofreu 17. Vale lembrar que ainda restam seis jogos na Série B. 

Das partidas que o Cruzeiro ainda irá disputar na competição nacional, três são em casa e três são como visitante. Vale destacar que, atuando diante da sua torcida, o clube estrelado ainda não perdeu um jogo sequer. São 16 duelos, com 14 vitórias e dois empates. 

O técnico Pezzolano afirmou, em mais de uma oportunidade, que pretende rodar o elenco na fase final da Série B. Contudo, isso não significa que o time perderá a famosa intensidade que o treinador tanto cobra. O objetivo é desvendar as peças que irão ficar para a Série A de 2023.

Comentários estão fechados.