O lateral William vai ser titular no próximo jogo do Cruzeiro?

O técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, ainda não sabe se poderá contar com o lateral-direito William no duelo deste sábado (18) contra o Villa Nova, em Nova Lima, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O jogador ainda está fazendo trabalhos internos de fortalecimento na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e precisa ganhar ritmo antes de voltar aos gramados.

William não é relacionado pela comissão técnica desde a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 no clássico contra o América, no dia 4 de fevereiro, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O jogo realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi o primeiro do lateral em quase dois anos, já que o atleta vinha convivendo com lesões em sequência quando ainda estava no futebol da Alemanha.

A última partida profissional de William tinha sido no dia 21 de março de 2021, em duelo entre o seu antigo clube, o Schalke 04, contra o Wolfsburg, pelo Campeonato Alemão. No clássico contra o América, o lateral teve boa atuação e chamou a atenção da comissão técnica e dos torcedores cruzeirenses, que estavam preocupados com a situação física do atleta. Ele atuou por 90 minutos na ocasião.

William tem bola para ser titular do Cruzeiro

Caso esteja bem fisicamente, a tendência é que William leve vantagem na concorrência com os outros laterais-direitos do elenco da Raposa, Wesley Gasolina e Igor Formiga. Como os dois estarão fora de combate, o técnico Paulo Pezzolano deve escalar o volante Wallisson improvisado na ala direita no duelo contra o Villa Nova, posição em que o atleta atuou no clássico contra o Atlético na última rodada.

Comentários estão fechados.