O elenco atual do Cruzeiro vai dar conta do recado na Série A?

O Cruzeiro engrenou duas vitórias seguidas no Campeonato Mineiro. No entanto, algumas posições ainda são falhas no time dentro de campo. Por conta disso, provavelmente o clube vai continuar no mercado da bola para contratar mais reforços e peças-chave que possam dar conta do recado quando chegar o Brasileirão.

A torcida pediu e o início da campanha no Mineiro deixou claro que os 16 reforços não foram suficientes. Sabe-se, porém, que a Raposa trabalha estrategicamente e de olho na situação financeira para não fazer loucuras no mercado. A ideia é montar um time competitivo dentro do orçamento estipulado.

O objetivo principal deste ano é, sem dúvida, a Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo planejamento do Cruzeiro, o elenco de Pezzolano prevê ficar no meio da tabela, até na 13ª colocação, sem correr risco de rebaixamento. O que vier a mais, é lucro. Ao menos o clube deixou claro para o torcedor o que se deve esperar do time neste ano.

Análise

Em programa na rádio Itatiaia, o jornalista Edu Panzi opinou sobre o elenco atual do Cruzeiro. Para ele, o clube deve ir ao mercado e reforçar as falhas existentes. 

“Ele (Pezzolano) está convicto que ele precisa de um trio de zagueiros e para isso o Cruzeiro precisa ir ao mercado. O que tem hoje, para enfrentar a Série A, é muito pouco. Eu acho que pelo lado esquerdo o Kaiki é muito pouco e o Cruzeiro necessita de bons alas. Para campeonato estadual ele (Pezzolano) está encontrando ajuste, mas Campeonato Brasileiro é outro patamar”, analisou Edu Panzi

Comentários estão fechados.