O chapéu do ano vai para: Cruzeiro em cima do Corinthians

É inegável que o Cruzeiro mudou a sua postura no mercado da bola após o acesso à elite nacional. Neste ano, mesmo sem ter um grande elenco, a diretoria fez alguns investimentos pontuais para trazer jogadores diferenciados à Toca da Raposa

Uma das negociações mais celebradas pela torcida, certamente, foi a de Matheus Pereira, que chegou a estar no radar do Corinthians no início do ano. O meio-campista, porém, não quis saber do clube paulista e acertou sua vinda ao Cruzeiro. 

Pode-se dizer que o Corinthians desistiu da contratação de Matheus Pereira por não chegar a um acordo sobre o período de contrato. O meia pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita, que preferia um vínculo curto, apenas até o meio do ano. O clube paulista, por sua vez, pediu um contrato válido por uma temporada.

Cruzeiro costurou acordo perfeito com Matheus Pereira e pode faturar muito dinheiro

Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro com contrato de empréstimo até junho do ano que vem. O clube mineiro tem a opção de compra com passe fixado em cerca de R$ 63 milhões. Inicialmente, o valor pode ser considerado alto para os atuais padrões da SAF celeste, porém, Ronaldo tem um plano. 

Em recente entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, Ronaldo comentou que o mercado da bola brasileiro está inflacionado. O gestor atribui isso à venda dos direitos de transmissão para fundo de investimentos na discussão para criar uma Liga no Brasil. 

Segundo Ronaldo, muitos clubes irão investir pesado nessa janela, com valores que fogem do padrão do futebol nacional. Por outro lado, o Cruzeiro também terá esse aporte e, com isso, poderá fazer investimentos mais robustos, como o de Matheus Pereira.

Como se não bastasse, o gestor celeste deixou em aberto a possibilidade de usar a “bala potente” chamada Pedro Lourenço para efetivar uma grande contratação.

Comentários estão fechados.