Números do ataque fazem Pepa ligar o alerta no Cruzeiro
É sabido por todos que o ataque do Cruzeiro na temporada não vai bem. Para se ter uma ideia, o time tem a média de um gol por jogo da Série A do Brasileirão. Além disso, Gilberto e Henrique Dourado não marcam desde 14 de maio.
No entanto, um outro fato chama atenção: o Cruzeiro pode alcançar a triste marca de dois meses sem fazer gol com bola rolando. O último foi contra o Bahia, no dia 10 de julho, no empate em 2 a 2 fora de casa.
O que Pepa pode fazer no Cruzeiro?
A derrota na última rodada para o Goiás representou o sexto jogo seguido do Cruzeiro sem marcar um gol com a bola rolando. Apesar disso, vale lembrar que a Raposa venceu duas partidas recentemente.
Acontece que, contra o São Paulo, o tento celeste foi marcado contra, pelo lateral Rafinha. Já na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, o gol do Cruzeiro partiu de uma cobrança de falta do volante Filipe Machado.
Para tentar melhorar a situação ofensiva, o Cruzeiro se movimentou no mercado da bola. O clube anunciou as chegadas dos atacantes Arthur Gomes, Paulo Vitor e Rafael Papagaio. Além deles, Matheus Pereira também foi oficializado como jogador da Raposa.
Agora, o Cruzeiro voltará a campo neste sábado, 29 de julho, às 16h, para encarar, fora de casa, o Athletico, em jogo da 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No momento, a Raposa ocupa a 11ª colocação do torneio, com 22 pontos.
Comentários estão fechados.