Número de sócios torcedor do Cruzeiro está despencando
De todos os saldos positivos do Cruzeiro no ano passado, pode-se dizer que a proximidade do torcedor celeste ao clube foi um dos mais proveitosos. Tanto assim que a equipe mineira encerrou a temporada com a terceira maior média de público do Brasil, mesmo estando na Série B do Brasileirão, atrás apenas de Flamengo e Corinthians.
Além disso, o Cruzeiro também registrou um aumento exponencial no quadro de sócios do clube. Para se ter uma ideia, a Raposa saltou de pouco mais de 10 mil para 71 mil ao final do ano. Nesta temporada, porém, o projeto vem perdendo força.
Cruzeiro perdeu sócios por este motivo
Ao certo, não seria exagero dizer que o imbróglio com a Minas Arena é um dos principais fatores para a queda no número de associados. Afinal de contas, longe do Mineirão, o clube celeste mandará suas partidas no Independência, que é consideravelmente menor.
Em números absolutos, o Cruzeiro tem pouco menos de 58 mil sócios atualmente. Isto é, o time celeste perdeu algo em torno de 13.400 associados desde o auge do programa, que foi registrado ainda em novembro da temporada passada.
Como dito, a saída do Cruzeiro do Mineirão foi um fator determinante. Para se ter uma ideia, o Independência, situado no Horto, tem capacidade para apenas 22 mil torcedores, o que impede a Raposa de repetir os grandes públicos do ano passado.
Além disso, o início de temporada da equipe celeste não é bom. O Cruzeiro caiu na semifinal do Campeonato Mineiro para o América e, ainda mais preocupante, não fez uma grande exibição do torneio estadual.
Comentários estão fechados.