Novos reforços do Cruzeiro jogaram juntos em 2022 na Ponte Preta

Dois dos reforços anunciados pelo Cruzeiro para a temporada do ano que vem já estiveram juntos no ano passado, quando defendiam as cores da Ponte Preta. Trata-se de Igor Formiga e Wallisson. Pode-se dizer que ambos se destacaram no clube paulista. 

O fato é que o Cruzeiro divulgou, na tarde desta quarta-feira (21), uma entrevista coletiva do lateral-direito Igor Formiga. De antemão, vale destacar que ele assinou um contrato de duas temporadas com o clube estrelado, isto é, até dezembro de 2024. 

O que disse Formiga sobre o novo reforço do Cruzeiro?

Durante a conversa com os jornalistas, Igor Formiga comentou sobre o seu início na base do Corinthians. Ele não chegou a atuar pelo profissional do Timão, mas era visto como uma grande promessa. O atleta se destacou, de fato, na Ponte Preta. 

Foi com a camisa da Macaca que o lateral pôde atuar ao lado do volante Wallisson, que foi anunciado pelo Cruzeiro na última terça-feira (20). Igor Formiga não mediu adjetivos para o companheiro, que, em suas palavras, vai ‘fazer a diferença’. 

“Minha relação com Wallisson é de muito tempo já, a gente é amigo pessoal e jogar do lado dele não tem coisa melhor, moleque é craque, na minha opinião. Ele vai fazer muita diferença na temporada. Acredito que ele chegou para somar, irá ajudar muito”, disse.

Ao certo, pode-se dizer que Igor Formiga chega para compor um setor carente da equipe mineira. Para se ter uma ideia, no atual elenco, Paulo Pezzolano conta apenas com Wesley Gasolina, uma vez que Geovane Jesus deve ser negociado com o Dallas FC.

Contudo, ao ser questionado sobre a disputa pela titularidade, Formiga, em tom protocolar, afirmou que todos no grupo estão com o mesmo objetivo, e que a briga por posição se dará de uma forma muito natural e saudável entre os companheiros. 

“Estou aqui para acrescentar, vou dar minha vida dentro de campo, como a gente voltou de férias, a férias já acabou. Acredito que todos estão aqui em um só objetivo: fazer história no clube. A disputa pela posição vai ser sadia, vai jogar quem estiver melhor, sempre com os pés no chão, aos poucos, eu vou conseguir meu espaço, se Deus quiser”, concluiu.

Comentários estão fechados.