Novo técnico do Cruzeiro vai destruir o trabalho de Pezzolano?
Enquanto Pepa se prepara para chegar ao Cruzeiro, muito se especula sobre como ele vai trabalhar com o atual elenco. Inclusive, fica uma dúvida se vai haver ruptura total do que Pezzolano vinha fazendo. O técnico português se destaca pelo desempenho defensivo dentro de campo.
Formado em análise de desempenho pela CBF, o jornalista Leonardo Miranda participou da edição desta terça-feira (21) do podcast GE Cruzeiro e opinou a respeito de como Pepa vai trabalhar com elenco estrelado e falou se haverá continuidade ou não no projeto de Paulo Pezzolano.
“Existe uma continuidade de processos. O Pepa, assim como o Pezzolano, é muito estudioso e dá uma atenção grande ao desenvolvimento de jogadores. Ele pensa nos jogadores que tem para depois montar o estilo de jogo. Pezzolano também era assim”, opinou.
Intensidade
Vale lembrar que a palavra-chave para o Cruzeiro é intensidade. Ser intenso nos treinos, nas cobranças, dentro de campo, buscar a bola, tentar ficar o tempo máximo com a posse e ser ofensivo. Se depender de Pepa, nada disso será perdido com a saída de Paulo Pezzolano.
Em vídeo divulgado na internet, o técnico português aparece em um treino chamando a atenção dos jogadores de uma maneira bem enérgica.
“Reage! Perdemos a bola? Ok, mas reage. Sempre que eu não reagir, é menos um homem. São menos dois. Se eu não reagir, o meu colega diz: ‘não corres?’. Vamos cobrar a reação. Sei que estamos cansados, mas a decisão vai melhorar amanhã, para a semana, vai melhorar. A condição física ajuda a decidir. Agora, reagir é na hora. Habitua! (…) Quem não reagir aqui não tem hipótese de jogar. Nenhuma!”, cobrou o técnico.
Confira o vídeo.
Comentários estão fechados.