Novo técnico do Cruzeiro tem estilo de futebol europeu

Anunciado pelo Cruzeiro no final do mês passado, o treinador português Pepa está prestes a fazer sua estreia em jogos oficiais com o clube. A saber, a equipe mineira volta a campo na quinta-feira da semana que vem, 13 de abril, para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Náutico, às 19h, na Arena dos Aflitos. 

Aliás, cumpre lembrar que o Cruzeiro espera mandar o duelo de volta contra o Náutico no Mineirão. A diretoria celeste fez um pedido formal ao governo do estado para reservar a data. A partida será disputada no dia 25 de abril. 

Lateral do Cruzeiro rasga elogios a Pepa

O fato é que o lateral-esquerdo Marlon, um dos reforços do Cruzeiro para a temporada, foi um dos jogadores entrevistados na Toca da Raposa na última terça-feira (04). O atleta fez questão de enaltecer o trabalho de Pepa, comparando-o aos treinadores europeus. 

Por outro lado, de acordo com Marlon, há uma grande diferença no futebol brasileiro, que é a individualidade dos jogadores. O lateral reforçou que é preciso ficar atento com os rivais nas partidas do Cruzeiro na temporada de 2023.

“Pepa está trazendo uma ideia de jogo muito similar até a que a gente jogava no futebol turco, mas a gente sabe que aqui no futebol brasileiro tem uma diferença grande, que é a individualidade. Você tem jogadores com requinte técnico muito maior, você tem que estar muito atento aos jogadores que podem fazer diferença”, disse.

Ainda em tempo, vale dizer que, no atual elenco do Cruzeiro, Marlon enfrenta a concorrência do jovem Kaiki, revelado nas categorias de base do clube estrelado.

Comentários estão fechados.