Novo técnico do Cruzeiro chegará com o circo pegando fogo

Com a saída de Paulo Pezzolano do Cruzeiro, a nação celeste aguarda ansiosamente pela chegada do novo treinador. Pepa, de 42 anos, foi anunciado oficialmente pelo clube, nesta segunda-feira (20), em coletiva de imprensa com o diretor executivo da Raposa, Pedro Martins.

A menos de um mês para o início do Campeonato Brasileiro da Série A, o técnico português comandará as primeiras atividades com o elenco na próxima quinta-feira (23), pela manhã. A data marca a reapresentação do elenco depois da eliminação do Mineiro. Pepa terá um grande desafio pela frente: o tempo curto até o início do principal objetivo do clube estrelado neste ano.

De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o novo treinador terá vínculo de uma temporada, podendo ser renovado por mais um ano. Ele traz consigo os seguintes profissionais: os auxiliares Samuel Correia e Hugo Silva, o analista Pedro Azevedo, e o preparador físico Pedro Oliveira.

Desafios de Pepa

Pepa também terá de se preocupar com a estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil. Vale lembrar que, por ter sido campeã da Série B, a Raposa chega no torneio apenas na terceira fase, que, de acordo com a CBF, ocorrerá entre os dias 12 e 14 de abril (jogos de ida).

Logo em seguida, o Cabuloso estreia no Brasileirão contra o Corinthians, no dia 16 de abril. No mesmo mês, o time estrelado enfrenta ainda o Grêmio, no Independência e o Bragantino, na casa do adversário. 

Confira os compromissos iniciais de Pepa no comando do Cruzeiro:

  • Semana do dia 12/4: ida da terceira fase da Copa do Brasil
  • Fim de semana de 15/4: Corinthians x Cruzeiro (1ª rodada do Brasileiro)
  • Fim de semana de 22/4: Cruzeiro x Grêmio (2ª rodada do Brasileiro)
  • Fim de semana de 29/4: Bragantino x Cruzeiro (3ª rodada do Brasileiro)

Comentários estão fechados.